segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PARCERIA BOM SUCESSO

Quero partilhar convosco o cabaz bem recheado que recebi na véspera do Natal.
Fui visitada por um representante da Orivárzea, o Filipe, que me trouxe um belo cabaz de Natal, composto por 12 quilos de arroz Bom Sucesso e Baby Rice, arroz de excelente qualidade que, para além das certificações por organismos oficiais e independentes, o arroz produzido pela Orivárzea tem recebido as distinções mais  lisonjeiras do mais importante dos júris: o consumidor.
Agradeço também ao Jorge Pereira por garantir esta parceria.


A marca Bom Sucesso já conquistou um lugar de distinção no mercado português. É das mais disponíveis no portfolio da Orivárzea, a de maior notoriedade, tanto no mercado doméstico como entre os Chefes de Cozinha mais proeminentes do nosso país. É também esta marca produzida pela Orivárzea exportada para vários países do mercado europeu.
Disponível nas variedades Carolino, Agulha, Integral e Aromático, o arroz Bom Sucesso, é resultado de um rigoroso controle em todas as fases do processo de produção, o qual termina na selecção grão a grão e no embalamento em atmosfera controlada. É sem dúvida um arroz premium e o carro-chefe das marcas Orivázea, distinguido pelo terceiro ano consecutivo com o prémio Sabor do Ano, e o único arroz produzido em toda a Europa certificado nos Sistemas de Gestão de Qualidade.

Arroz Carolino

Um arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado, que incha mais e cria mais goma que as outras variedades, o Carolino é o tipo de arroz mais genuinamente português e o que melhor se adequa à nossa tradição gastronómica. As suas características fazem com que absorva como nenhum os outros aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, como todos os pratos de arroz malandrinho, molhado e espesso, e o arroz doce.
 O arroz Bom Sucesso Carolino é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 1000g e 500g.



Arroz Agulha

Um arroz da variedade índica, originário dos paises do sul e do sueste asiáticos, o Agulha é um arroz de grão fino e longo, vítreo e consistente. O resultado é um arroz que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de carne ou de peixe.
O arroz Bom Sucesso Agulha é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 1000g e 500g.



Arroz Aromático

Também de variedade índica, o arroz Aromático deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. É muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora intenso, o seu aroma não se traduz em sabor no prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos muito condimentados, como o caril, a cozinha africana e os grelhados orientais.
O arroz Bom Sucesso Aromático é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 1000g.


Arroz Integral

Riquíssimo em fibras, o Bom Sucesso Integral é um arroz Carolino ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca: fibras, vitaminas, minerais e óleos essencias. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio , fósforo e magnésio. As fibras alimentares contidas no arroz Bom Sucesso Integral fazem parte de uma alimentação saudável.
 O arroz Bom Sucesso Aromático é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 500g.



Baby Rice

Em termos meramente organolépticos, a sua consistência macia e sedosa e o seu sabor capaz de incorporar os mais delicados temperos, fazem dele o arroz mais indicado para fazer parte dos menus sólidos de um bébé a partir dos 6 meses e para acompanhar a sua alimentação até à adolescência.
 Mas é na segurança e pureza da sua composição que o Baby Rice se destaca de todas as outras marcas de arroz disponíveis no mercado. O Baby Rice é o arroz genuíno, como a Natureza o criou.
Disponível em embalagem de 500g.


Se não conheciam esta marca de arroz, julgo que depois desta explicação irão com certeza procurá-lo nas prateleiras do supermercado.

Cá por casa, o arroz Bom Sucesso já faz parte da minha despensa há muito tempo.



HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...