domingo, 22 de julho de 2018

PARCERIA TRANSMONTANOS

Hoje venho dar-vos a conhecer um novo parceiro  do meu blogue.
"TRANSMONTANOS",  uma marca que surgiu no mercado em 2016, trata-se de uma empresa familiar,  que tem desenvolvido a sua actividade focada em vários produtos: azeite, mel, amêndoa,  pólen, óleos e muitos outros produtos que poderão ver no site . Convido-vos  também a seguirem o blog, não só para conhecerem o seu trabalho, mas também onde poderão adquirir os seus produtos.


AZEITE EXTRA VIRGEM

Para darem a conhecer os vários tipos de azeite da região transmontana, criaram um serviço que permite escolher o melhor azeite na origem ( olivais situados na zona entre Mogadouro e Alfandega da Fé, na região do rio Sabor),  acompanhando o processo desde a  apanha até à transformação no lagar - azeites obtidos pelo esmagamento do fruto da oliveira por processos físicos ou mecânicos. A temperatura de extração não ultrapassa os 28Cº, nestas condições as propriedades do azeite não são alteradas passando apenas pelas fases de lavagem, esmagamento, decantação, centrifugação e filtragem. U sabor complexo marcado por várias qualidades de azeitonas (ex: cobrançosa, galega, Picual, verdeal, madural, redondil).
A classificação  extra virgem, é dada ao azeite obtido por extração mecânica com uma acidez não superior a 0,8º graus. 
Seleção de azeites:  Azeite Tia Gabriela, Azeite Tia Idalina  Azeite Avô Moreno
Leiam mais em http://www.transmontanos.com/azeite.html
foto tirada do site


MEL 
de   eucalipto, rosmaninho e castanheiro
É a melhor seleção da mãe natureza, com paladares e aromas únicos. Três escolhas com caracteristicas muito especiais: mel de eucalipto, de rosmaninho e de castanheiro.
Leiam mais em http://www.transmontanos.com/derivados-do-mel.html

foto tirada do site

POLEN APÍCOLA
Energia pura da mãe natureza
O pólen apícola difere do pólen das plantas porque as abelhas misturam enzimas da sua saliva acabando por alterar a sua composição química. Através deste processo, criam as famosas "pepitas de ouro" mundialmente conhecidas. Leiam mais em http://www.transmontanos.com/blog-transmontanos/polen-o-ouro-da-natureza-mel-derivados
AMÊNDOA TRANSMONTANA
86% da produção nacional é localizada na região de  Trás-os-Montes. 
Siga passo a passo o processo completo:    desde o "varejar", passando pela a apanha, o descascar da amêndoa e a secagem. 
Leiam mais em http://www.transmontanos.com/amendoa.html


E este foi o cabaz que o Sr. Daniel Moreno  me enviou: um garrafão de azeite, um frasco de mel, um pacote de amêndoas e um pacote de pólen. 

Hoje já usei o azeite e o mel e posso dizer-vos desde já que preparei um delicioso jantar, que brevemente irei aqui apresentar.
Mais uma vez quero agradecer ao Daniel Monteiro, pela amabilidade no envio destes produtos, selando assim a nossa parceria.

Desejo a todos os meus seguidores uma excelente semana.













HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...