quinta-feira, 24 de maio de 2018

BIFES DE NOVILHO E ARROZ BRANCO

No dia-a-dia, por vezes temos que preparar refeições rápidas.
Deixo aqui uma boa sugestão.


Numa frigideira  coloque o azeite ou creme vegetal e um cubo para bifes. Deixe derreter, adicione os bifes e deixe fritar de ambos os lados. Eu juntei alho laminado porque gostamos de o comer juntamente com os bifes.


Para acompanhar os bifes, preparei um arroz carolino;  arroz este que só podia ser Bom Sucesso , o melhor arroz.


Enquanto os bifes estão a fritar, prepara o arroz: azeite no fundo do tacho, 1 chávena de arroz, 2 chávenas de água a ferver e um caldo knorr para arroz ( perfeito)!! Decorridos quinze minutos, está pronto a servir.

Parceiros:




 Knorr marca a diferença:  ingredientes cultivados com cuidado extra dão um melhor sabor aos seus cozinhados. A knorr seleciona cuidadosamente  ingredientes e elevada qualidade para preparar os seus caldos.
" Caldo Knorr é o segredo para pratos deliciosos"

Visite em www.knorr.pt







Arroz Bom Sucesso, uma marca de confiança, sempre presente na minha cozinha.
É o único arroz Português, produzido sem ausência de aplicação de insecticidas e exclusivamente com herbicidas selectivos e bio-degradados, que não apresentam qualquer resíduo no produto final.

BACALHAU COM NATAS E GENGIBRE

Hoje trago um bacalhau com natas diferente do que costumo fazer, pois juntei gengibre, uma especiaria com um aroma picante, que deu um sabor peculiar a esta receita.
Espero que experimentem.


Ingredientes: 


4 postas de bacalhau demolhadas do lombo (coloco sempre 1 posta por pessoa), batatas em palha (cerca de 2 batatas por cada posta de bacalhau), 4 dentes de alho, 1 cebola grande, 100 ml de azeite ,  10 ml de gengibre ( usei da Suldouro),  2 pacote de natas de culinária, 1 pacote de queijo ralado (200 g), pão ralado, azeitonas  e leite q.b.



Borner
A ajuda preciosa na sua cozinha
cebola cortada finamente e batatas palha em segundos.



Preparação: 

Coza o bacalhau em água, com algumas colheres de leite para ficar macio. Retire peles e espinhas, desfie. Reserve.
Cubra o fundo do tacho com o azeite e coloque a cebola cortada ás rodelas muito finas. Deixe refogar e quando a cebola ficar translúcida, junte os alhos picados e o bacalhau desfiado.  Envolva com a colher de pau e desligue o lume.
Frite as batatas palha com que fiquem transparentes e moles. 
De seguida, misture as batatas escorridas do óleo, no tacho do bacalhau. Envolva no preparado, adicione o gengibre e misture bem. De seguida junte as natas, o queijo ralado e envolva tudo muito bem, sempre com a colher de pau.

Por fim, coloque num tabuleiro e  polvilhe com pão ralado, decore com azeitonas e leve ao forno a 180º C, cerca de 30 minutos, ou até alourar.

Acompanhe com salada de alface e tomate.






Parceiros:

Visite a Loja das Tábuas em  www.lojadastabuas.pt e adquira a sua tábua personalizada.

Borner, o melhor cortador de legumes, o seu ajudante na cozinha

Adquira a sua mandolina em www.borner.pt


Suldouro-Navires, as especiares indispensáveis na sua cozinha.
Para os melhores sabores, só mesmo com Suldouro.
Visite em 
https://www.facebook.com/Suldouro-Navires-282742885189087/





HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...