quinta-feira, 7 de junho de 2018

DELÍCIA DE MAÇÃ E AMÊNDOA

Hoje trago uma delícia de maçã,  muito fácil de preparar, com uma combinação de sabores, maçã, canela e amêndoa… 
Espero que apreciem e experimentem. 
Depois digam-me se gostaram. 


As maçãs foram cortadas em duas espessuras: rodelas finas e quartos mais grossos, tudo isto com a ajuda da mandolina da   Borner, que está sempre a postos na minha cozinha, pronta a utilizar. 




Ingredientes: 
120g de manteiga
100g de açúcar
1 ovo
200g de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
2 dl de leite
4 maçãs médias
100 g de amêndoa torrada triturada
canela q.b

Preparação: 

Bata 100g de manteiga amolecida com o açúcar, até obter um creme fofo. Incorpore depois o ovo e por fim, a farinha peneirada com o fermento e o leite. 
Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma retangular com a restante manteiga e forre com papel de vegetal. Lave bem 3 maçãs, corte-as ao meio, retire as grainhas e corte-as em rodelas finas, depois forre o fundo do tabuleiro com algumas rodelas de maçã, polvilhe com canela e com um pouco de amêndoa triturada. 
Disponha um pouco do preparado por cima das rodelas de maçã até ficarem cobertas e de seguida coloque novamente rodelas de maçã, polvilhe com canela e mais um pouco de amêndoa triturada. 
Por fim, verta o restante do preparado, espalhe para alisar e decore a gosto com 1 maçã cortada em gomos e com a restante amêndoa triturada. 
Leve ao forno durante 40 minutos aproximadamente.
Retire do calor, deixe arrefecer e desenforme. 
Bom Apetite 





Parceiro na receita:

Borner o melhor cortador de legumes e frutas do mundo.
Adquira o seu  aqui: Borner
Indispensável na sua cozinha.



HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...