sábado, 3 de fevereiro de 2018

BACALHAU GRELHADO EM CAMA DE ESPINAFRE

A minha sugestão de peixe para este fim-de-semana, vai para um prato de bacalhau, muito apreciado cá por casa.




Ingredientes:

4 postas de bacalhau do lombo
1 kg de batatas para assar
1 molho de espinafres
4 dentes de alho 
300 g de broa de milho
 azeitonas
azeite e sal q.b.


 Preparação:

Pré-aqueça o forno em modo grill. Descasque  as batatas, coloque-as num tabuleiro, tempere de sal e regue com um fio generoso de azeite. Coloque no forno. Ao mesmo tempo, utilize a grelha do forno para grelhar o bacalhau.

Enquanto isso arranje os espinafres, separe as folhas, lave e coloque-as numa frigideira. Regue com um fio de azeite e leve ao lume, envolvendo bem com a colher de pau. Bastam uns 5/8 minutos. Verta para uma travessa de servir, espalha fazendo uma “cama” no centro ou por toda a travessa, como quiser.

Na mesma frigideira coloque a broa, que deverá primeiro desfazer grosseiramente, regue com um fio generoso de azeite, vá  envolvendo durante 10 minutos.

Entretanto o bacalhau está  grelhado, limpe-o de peles e espinhas e lasque-o e coloque-o na travessa, em cima da cama de espinafres. Pique os alhos, coloque por cima do bacalhau. À volta ou no centro, como quiser, coloque as batatas e a broa por cima do bacalhau. Se necessário, regue com um fio de azeite.

Enfeite com azeitonas e sirva bem quente. 









Deixe aqui o seu comentário.
Agradeço a sua visita.


HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...