quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BOLO DE NOZ

Hoje trago um delicioso bolo de noz, cuja receita é do Blog Na Cozinha da Sara, de que gosto muito e que poderão visitar e seguir em: http://nacozinhadasara.blogspot.pt/search/label/bolo%20de%20noz e a sua página cheia de coisas deliciosas que a Sara Patrão, tão bem fazer.
Visitem e gostem da página. em https://www.facebook.com/Na-Cozinha-da-Sara-407260436049299/?fref=ts Posso garantir que é um bolo delicioso e que fará sucesso na sua mesa...Posso garantir que é um bolo delicioso.



Ingredientes:
200 gr. manteiga
160 gr. açúcar mascavado
4 ovos
1 lata de leite condensado
300 gr. farinha
1 colher de sobremesa de fermento
100 gr. miolo de noz
1 colher de sopa de vinho do Porto
1 colher de sobremesa de canela
margarina



Cobertura:
100 gr. açúcar em pó
2 colheres de sopa de sumo de limão
2 colheres de sopa de leite quente




Ligue o forno a 180º. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha.
Numa tigela, coloque a manteiga amolecida e o açúcar. Bata bem, junte as gemas uma a uma, batendo sempre. Adicione o leite condensado e  mexa bem. Junte a farinha e o fermento e bata. 
Bata as claras em castelo. Junte as nozes, o vinho do Porto e a canela. Mexa bem. Por fim, incorpore as claras em castelo. Coloque a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.
Para a cobertura, coloque todos os ingredientes numa tigela e bata com uma vara de arames. deite sobre o bolo ainda quente.

HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...