quarta-feira, 18 de abril de 2018

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE



Hoje trago um bolo de cenoura, com cobertura de chocolate, muito fácil de preparar e delicioso.
Espero que apreciem e experimentem.


Use como medida uma chávena de chá

Ingredientes para o bolo: 4 cenouras grandes, 4 ovos, 1 chávena de óleo, 2 chávenas de açúcar, 2 chávenas de farinha de trigo, 1 chávena de amido de milho (Maizena), 1 colher ( de sopa) de fermento em pó.


Ingredientes para a cobertura: 1 colher (sopa) de manteiga, 100 g de chocolate culinária,  6 colheres (sopa) de açúcar, 1 chávena de leite


Preparação:

Coloque no liquidificador as cenouras descascadas e partidas aos bocados. Junte os ovos inteiros, o óleo e o açúcar. Bata bem.
De seguida verta o preparado para uma tigela grande e adicione as farinhas e o fermento, peneirados. Misture muito bem, sem bater, até que fique tudo bem misturado e não se note grumos das farinhas.

Pré aqueça o forno a 180º.
Unte uma forma de buraco, com óleo e polvilhe com farinha. Verta nela o preparado e leve ao forno durante 40 minutos ( forno elétrico).

Enquanto o bolo coze, prepare a cobertura:
Num tacho coloque todos os ingredientes e leve ao lume até levantar a fervura, depois reduza e vá mexendo durante 15 minutos. Reserve.
Decorrido o tempo de cozedura, retire o bolo, desenforme e verta a calda por cima.
Depois, delicie-se …
Bom apetite!












HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...