segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

TARTE DE SALMÃO

Mais uma sugestão, uma tarte de salmão, uma refeição de rápida preparação e muito saborosa. E como sempre, imprescindível na minha cozinha o magnifico cortador de legumes Borner... façam como eu e adquiram o vosso em www.borner.pt., desta vez foi utilizado para picar a cebola, cortar o alho francês às rodelas e as courgettes,  mas por esquecimento não fotografei o alho e as courgettes depois de cortadas...


Ingredientes: 2 postas de salmão, 100 ml de bechamel, 2 ovos,  1 cenoura média, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho, 50 ml de azeite, sal, pimenta e salsa q.b.,  100 g de queijo ralado, 2 courgettes pequenas ( amarela e verde), 1 alho francês ( a parte branca), 150 g de espinafres, azeitonas.


Preparação: 

Leve a cozer o salmão com uma pitada de sal. Depois, limpe-o de peles e espinhas e lasque-o, Reserve.
À parte, coza os espinafres 8 minutos com uma pitada de sal, escorra e reserve.
Pique a cebola e os alhos e leve-os ao lume com o azeite, deixe aquecer e junte o alho francês cortado às rodelas. Deixe saltear e junte o salmão, envolvendo bem, sem desfazer.
Numa taça bata os ovos com o bechamel e polvilhe com pimenta. Depois envolva ao preparado anterior. Adicione a cenoura ralada e metade do queijo ralado e misture.
Verta tudo para um tabuleiro de forno, alise, polvilhe com o restante queijo e disponha os espinafres por cima, as rodelas das courgettes e  as azeitonas.
Leve ao forno, a 200ºC durante 20 minutos ou até que fique douradinho.


Bom Apetite! 






















Sem comentários:

Enviar um comentário

HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...