quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PRATOS DE FRUTAS

Vejam como é fácil preparar pratos de fruta para embelezar as vossas mesas e pasmar os vossos convidados.
Isto são apenas alguns exemplos fáceis de preparar e por aqui poderão criar outros pratos, outras decorações. Dê criatividade à sua imaginação.....



Reparem como a casca do ananás ou abacaxi serve para nela colocar espetadas de uvas e outras frutas...




 Reparem agora na cesta de meloa, fácil não é?




Um simples prato com fatias de fiambre de peru enroladas, acompanhadas  por tomate cherry e melancia.


 Aqui apresento uma salada de frutas à esquerda e à direita frutas  servidas em copos.
No centro usei a parte de cima do abacaxi da primeira foto, simplesmente para decorar este prato, onde preparei um "barco" feito com a casca da melancia.



Vejam então o lindo centro de frutas que ficou...


Os copos com frutas têm por base um creme de framboesas  que podem preparar da seguinte forma: levar ao lume algumas framboesas  e juntar 2 ou 3 colheres de sopa, de açúcar, até se desfazerem, depois deve triturar com a varinha mágica e colocar nos copos, como vê na foto. 
Levar ao frio para antes de juntar as frutas.





Mais um arranjo maravilhoso....



 Na preparação destes pratos e sempre que necessitei cortar fruta, foi utilizada a mandolina da Borner, uma grande ajuda na minha cozinha.
Façam como eu, adquiram a vossa em www.borner.pt






3 comentários:

  1. Ola Alexandra

    Adorei os teus arranjos com as frutas, simplesmente fantasticos!!

    Beijinhos

    http://www.cinnamonandcocoa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá. Vi que participaste no meu passatempo mas não sei se cumpriste todos os requisitos.
    Relembro quais são:
    Seguir o meu blogue, seguir o meu Instagram e enviar um e-mail com os teus dados.
    Só tens até amanhã para completar tudo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...