sexta-feira, 9 de março de 2018

COELHO ASSADO NO FORNO


Neste fim-de-semana, frio e chuvoso, em que só apetece ficar por casa, trago como sugestão um saboroso coelho no forno.

Espero que apreciem.




Ingredientes: 

1 coelho com cerca de 1,250 kg, 1 cebola, 3 dentes de alho,1 colher (sopa) de massa pimentão, 1 folha de louro,  2 colheres (sopa) de polpa de tomate, 100 ml de vinho branco e 200 ml de vinho tinto, 100 ml de azeite, sal, pimenta  q.b., 6 batatas médias.


Preparação:


Corte o coelho em pedaços pequenos e tempere com sal, pimenta, os alhos esmagados com casca, a cebola picada,  vinho branco e tinto, massa de pimentão,  polpa de tomate, a folha de louro, um fio de azeite e deixe marinar pelo menos 1 hora antes do preparo.

Coloque o coelho num tabuleiro de barro regue com o restante azeite,  verta a marinada, coloque igualmente as batatas cortadas com casca e leve ao forno quente (200ºC) a assar, virando a carne de vez em quando.

Ao fim de 45 minutos deverá estar pronto, verifique tanto o coelho como as batatas e se necessário acrescente um pouco de água a ferver.

Retire e está pronto a servir.







Como sempre, tive a ajuda preciosa da mandolina da Borner, que picou a cebola em segundos e com a vantagem de não ficar com os olhos em lágrimas.

Adquira a sua em www.borner.pt e vai ver como será útil na sua cozinha.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

BACALHAU À ZÉ DO PIPO

O bacalhau à Zé do Pipo, era um dos pratos preferidos do meu pai e foi com ele que o aprendi a fazer. I ngredientes:  4 pos...