sábado, 11 de agosto de 2018

BOLO DA MINHA INFÂNCIA

Hoje trago uma receita dum bolo muito simples e que me faz voltar à minha infância, pois era um bolo que a minha avó fazia. Um delicioso e aromatizado bolo de laranja e cenoura, com ingredientes básicos, que temos sempre na cozinha.
É rápido de preparar e sai sempre bem.
Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:

1 laranja grande 
1 cenoura grande ou 2 pequenas
150 ml de óleo
350 g de açúcar
300 r de farinha de trigo com fermento
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó




Preparação:

Comece por lavar a laranja e corte-a aos pedaços. Se tiver grainhas devem ser retiradas. Lave a cenoura e raspe-a com uma faca, corte-a aos pedaços. Coloque a laranja,  a cenoura e os ovos inteiros, no copo da liquidificadora e triture muito bem até fazer um batido espesso. Junte então o óleo e ligue de novo a liquidificadora até que se incorpore bem.

Depois verta o preparado numa taça e adicione o açúcar, envolvendo muito bem com uma vara de arames.
Acrescente a farinha e o fermento, previamente peneirados e vá envolvendo aos poucos, mas sem bater.
Pré-aqueça o forno a 170ºC.
Coloque a massa numa forma de buraco, previamente untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno durante 40 minutos em forno (elétrico), se for a gás deve experimentar com um palito antes de tirar.
Deixe arrefecer totalmente em cima de uma rede, antes de servir.









Parceiros nesta receita:

Loja das Tábuas  - onde pode encontrar lindas tábuas de servir e de cortar, bem como outros utensílios. Uma loja onde pode adquirir tábuas personalizadas, como a que apresento nas fotos.
Venha conhecer em https://www.facebook.com/lojadastabuas/






Sem comentários:

Enviar um comentário

HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...