sábado, 5 de novembro de 2016

SONHOS DE NATAL


Esta receita de sonhos, foi-me transmitida pela minha avó paterna.
Naquela altura estava mais atenta a provar as iguarias que ela fazia, mas graças aos apontamentos dela, hoje posso presentear-vos com muitas das minhas receitas.




Ingredientes:
( como referência uma chávena almoçadeira)
1 chávena de farinha trigo
1 chávena de água
6 ovos
açúcar para polvilhar
canela moída
óleo para fritar
casca de limão

Preparação:

Dentro de um tacho leve ao lume a água com uma pitada de sal e 2 casacas de limão. 
Ao levantar fervura junte a farinha de uma só vez e mexa constantemente com uma colher de pau até a massa se despegar e formar uma fina crosta no tacho. 
Depois, deite a massa para dentro de uma tigela e só depois de arrefecer deve juntar os ovos, um de cada vez. 
Não acrescente o ovo seguinte,   sem que o anterior esteja muito bem incorporado na massa.
Deite a massa às colheradas em óleo quente e frite os sonhos dos dois lados.
Escorra o excedente de gordura e, enquanto quentes, polvilhe os docinhos com açúcar e canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

HAMBURGUER DE BACALHAU EM PÃO DO CACO

Há dias fui a um restaurante em Torres Vedras, e quando olhei para a ementa, chamou-me a atenção o hambuguer de bacalhau em pão do caco. Com...